Quatro blocos desfilam fim de semana de carnaval

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010 as 20:06, por: cdb

Quatro blocos desfilam pelas ruas do Rio de Janeiro durante o fim de semana de carnaval. Quem começa, na sexta-feira é o bloco Carmelitas, que completa duas décadas, sai da esquina da Ladeira de Santa Teresa com a Rua Dias de Barros. O horário não é divulgado para evitar multidão e transtornos. O bloco volta às ruas de Santa Teresa na terça-feira de carnaval, dia 16.

No sábado, tem mais folia: O Barbas saí da Rua Arnaldo Quintela, esquina com Assis Bueno, em Botafogo, às 16h. No domingo de carnaval, 14, é a vez do Que Merda é Essa? desfilar. O bloco sai de frente do Bar Paz e Amor na Rua Garcia D’Ávila, esquina com Rua Nascimento Silva, em Ipanema, às 14h. O Simpatia é Quase Amor, que fez seu primeiro desfile no dia 6, volta às ruas no domingo, 14, da Praça General Osório, em Ipanema, às 16h.

Para o bloco Suvaco do Cristo a folia continua mesmo depois de seu desfile, no último dia 7. O bloco faz dois bailes de carnaval: Na sexta-feira, 12, no Teatro Odisséia, e no domingo, 14, no Circo Voador. A animação nos dois dias começa às 23h.

O aquecimento para a maratona os desfiles é na quinta-feira, 11, no Baile à Fantasia promovido pela Sebastiana, no Clube Monte Líbano. O baile pré-carnavalesco conta com a animação garantida da Orquestra Voadora e da Banda do Cordão do Bola Preta. Só entra quem estiver de fantasia.