‘Qualidade no Trabalho’ chega a servidores de 34 escolas

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 13 de março de 2012 as 16:22, por: cdb

Os servidores de 34 escolas da rede municipal podem participar a partir desta semana das atividades oferecidas pela prefeitura por meio do programa Qualidade no Trabalho. O lançamento da programação do primeiro semestre foi feito durante o evento Educação Saudável, que reuniu cerca de 30 educadores na manhã de sábado (10), no Parque Municipal Roberto Mário Santini (emissário submarino), quando eles conheceram as opções oferecidas. Houve aula de tai chi chuan, dança alternativa, apresentação do projeto Cirandança, atividades cooperativas e sorteio de brindes.

A Seduc (Secretaria Municipal de Educação) iniciou o programa em 2009, oferecendo Cirandança. Em 2010 ampliou a iniciativa com ginástica laboral, e em 2011, acrescentou palestras sobre distúrbio do sono. Para este ano são novidades o tai chi chuan, dança alternativa e palestra sobre gerenciamento de estresse.

“O que buscamos é oferecer oportunidades para que as pessoas tenham mais qualidade de vida, e consequentemente melhorem também o desempenho no trabalho”, explica Maria do Carmo Gonzalez Borges, coordenadora de formação educacional da Seduc.

A diretora da escola Gemma Rebello, Cláudia Carvalho Souza, foi uma das que conferiu o lançamento. A partir desta semana, segundo ela, durante as reuniões pedagógicas em sua escola, os educadores irão participar da ginástica laboral oferecida pelo programa. “Trabalhamos com crianças pequenas e a ginástica vai ajudar a conhecer técnicas de postura. Todo profissional precisa de um momento de reflexão; estando equilibrado, o trabalho flui melhor”, afirma.

A relação das escolas participantes e as atividades em que estão inscritas foi publicada na edição do dia 8 do Diário Oficial de Santos. As inscrições para as aulas de tai chi chuan, palestra sobre distúrbio do sono e trilhas ecológicas serão abertas em breve. O programa tem parceria das secretarias de Esportes e de Cultura, do Instituto do Sono e da Clínica Ser Integral. Outras informações pelo telefone 3228-1818 ramal 1814.