Quadrilha que adulterava combustíveis é presa no Rio de Janeiro

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 2 de junho de 2011 as 14:50, por: cdb

Da Agência Brasil

Rio de Janeiro – Uma operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro desarticulou hoje (2) uma quadrilha especializada em adulterar combustíveis e sonegar impostos. O grupo agia principalmente na cidade de Campos dos Goytacazes, no norte fluminense.

Desde cedo, cerca de 150 agentes do Departamento Geral de Polícia Especializada (Dgpe) cumprem 14 mandados de prisão e 22 de busca e apreensão. Até agora nove pessoas foram presas, entre elas, empresários de postos de combustíveis e proprietários de usinas de cana-de-açúcar e álcool. Um caminhão que transportava combustível adulterado foi apreendido pelos policiais.

A delegada responsável pela Operação Cana Dura, Izabela Santoni, da Delegacia Fazendária (Delfaz), afirmou que a ação também se estendeu para o estado de Minas Gerais e o Distrito Federal.

Segundo ela, os acusados misturavam metanol ao etanol e fraudavam o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). “A quadrilha buscava o enriquecimento ilícito não só com sonegação fiscal, mas também com a mistura de combustíveis em detrimento da segurança do cidadão, uma vez que misturavam metanol, um combustível altamente tóxico, com etanol”.

 

Edição: Aécio Amado