Puxadinho de restaurante em Ipanema é demolido

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 10 de janeiro de 2013 as 14:13, por: cdb
Um puxadinho que ocupava 30 metros quadrados de área pública construído irregularmente em um restaurante em Ipanema
Um puxadinho que ocupava 30 metros quadrados de área pública construído irregularmente em um restaurante em Ipanema

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) derrubou, nesta quinta-feira, um puxadinho que ocupava 30 metros quadrados de área pública construído irregularmente em um restaurante na Rua Farme de Amoedo, 39, em Ipanema, na Zona Sul. Um toldo de 30 metros quadrados também foi removido durante a fiscalização.

O estabelecimento, que ainda não havia sido inaugurado, pode solicitar à prefeitura uma autorização para uso de mesas e cadeiras (sem construção de tablado ou varanda) desde que tenha área interna a partir de 28 metros quadrados, mantendo 2,5 metros de calçada livre. O estabelecimento têm 30 dias para refazer a calçada onde foi construído o puxadinho.

– A Seop está fazendo um levantamento junto à Secretaria Municipal de Urbanismo para verificar a situação de bares e restaurantes que funcionam na Rua Farme de Amoedo, pois alguns deles estão em situação irregular com relação à ocupação de área pública – disse Alex Costa, secretário municipal da Ordem Pública, que acompanhou a fiscalização em Ipanema.

Participaram da ação 30 pessoas entre: agentes da Seop, guardas municipais, Seconserva e garis da Comlurb. Um caminhão da Comlurb foi utilizado durante a operação.