Pulo do Gato joga contra o São Caetano pela Liga Paulista de FutSal

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 4 de abril de 2012 as 15:53, por: cdb

Pulo do Gato joga contra o São Caetano pela Liga Paulista de FutSal

04/04/2012 – 18:49

  

Diego Geraldo

 

A equipe Wizard/Pulo do Gato/Sanasa terá outro desafio importante pela terceira rodada da Liga Paulista de Futsal nesta quinta-feira, dia 5 de abril. Os campineiros viajam para o ABC, onde enfrentam a equipe do São Caetano/Drumont.

 

Depois da importante vitória contra Suzano pela última rodada da competição, o Pulo do Gato espera continuar somando pontos na competição, com o objetivo de ficar entre os quatro que passam para a próxima fase.

A equipe do ABC é uma das forças do grupo competição e, juntamente com Orlândia e Suzano, é participante da Liga Nacional. Portanto, o Wizard/Pulo do Gato/Sanasa trabalhou forte esta semana visando traçar a melhor estratégia para segurar o adversário.

O técnico Jefferson Novaes tem problemas para montar a equipe. O fixo Renan, titular da equipe está suspenso. Por isso, o comandante campineiro será forçado a fazer alterações na formação de sua equipe.

 

Além de Renan, Lucas e BH permanecem de fora por problemas médicos. Já Emerson Vieira voltou às quadras recentemente e ainda está longe de sua forma ideal. “Acho que a vitória frente ao Suzano foi mais do que três pontos, recuperou a autoestima de nossos atletas. Depois dos primeiros resultados do ano, estávamos com a confiança lá embaixo. A vitória trouxe um alento para que acreditássemos mais em nosso potencial, e espero que coloquemos esta confiança contra o São Caetano e novamente façamos um ótimo jogo”, disse Novaes. O confronto desta equipe será realizado no Ginásio do Idalina, às 19h30.

 

Apoio

 

O Pulo do Gato, na categoria principal, conta com o apoio do FIEC (Fundo de Investimentos Esportivos de Campinas) instituído pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, e patrocínios da Wizard, Sanasa e apoio da APESEC (Associação de Clubes de Campinas), das Faculdades Anhanguera Educacional, da Brasal e das Academias Iron Company e Corpo Integrado.

 

As categorias de base contam com apoio da Lei Paulista de incentivo ao Esporte, instituída pelo Governo do Estado de São Paulo, através da secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Juventude e do FIEC. E com os patrocínios da MWV Rigesa, Tilibra, Ambev.

 

Regulamento

A Liga Paulista de Futsal é disputada nos moldes da Liga Futsal, tendo jogos de março a dezembro. Em sua edição de lançamento, a LPF contará com a participação de 16 clubes, divididos em duas chaves de oito. No grupo A estão Orlândia, São Caetano, Suzano, São Bernardo, Wimpro/Guarulhos, Rio Preto, Wizard/Pulo do Gato/Sanasa e Sertãozinho, enquanto o B tem Corinthians, São Paulo, São José, AABB, Itapeva, Sabesp/Pinda, Indaiatuba e Bauru.

De acordo com o regulamento, quatro equipes de cada chave passam à segunda fase, depois de enfrentarem todos os rivais do mesmo grupo em turno e returno. A partir de então, é iniciada uma disputa em playoffs até se conhecer o campeão. A Liga Paulista é filiada à Federação Paulista de Futsal, tendo total apoio da entidade, que será responsável pela parte técnica da competição.