PT teve crescimento espetacular nas eleições, diz Mercadante

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 5 de outubro de 2004 as 15:00, por: cdb

O resultado das eleições municipais mostrou um crescimento espetacular do Partido dos Trabalhadores (PT), afirma o líder do governo no Senado, Aloizio Mercadante (PT-SP).

– Mais do que dobramos o número de prefeitos e mais do que dobramos o número de vereadores. Em um período em que houve redução do número de vereadores, por conta de decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Nós éramos o quarto maior partido do país em 2000. Hoje, somos o maior partido. Passamos de 11 milhões de votos para 16.310 milhões – avaliou o líder.

Mercadante pretende participar da campanha do partido no segundo turno, mas vai priorizar a eleição em São Paulo. “Vou me concentrar prioritariamente em São Paulo, onde posso ajudar mais. No entanto, vou ajudar outros estados da federação”, disse.

Quanto aos projetos que tramitam no Congresso Nacional, o senador garantiu que o projeto de Lei de Biossegurança será votado, mas disse ter dúvidas sobre a aprovação do projeto de reforma do Judiciário.

– Vamos ver como está o quorum, porque trata-se de emenda constitucional, que exige quorum elevado. O projeto do Judiciário é o único que tenho dúvida se será possível votar, mas o da Biossegurança seguramente votaremos.

Na avaliação de Mercadante, as negociações em torno do projeto de Parcerias Público-Privadas (PPPs) devem avançar. Nesta quinta-feira, haverá audiência pública no Senado e, a partir da próxima semana, começam as sessões deliberativas nas comissões técnicas que tratam do assunto.