PT é um perigo para o Brasil, diz Mão Santa

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 5 de janeiro de 2004 as 17:31, por: cdb

O PT é um perigo para o Brasil. É um partido que tira direitos e fere a democracia. Eles não respeitam as minorias”, afirmou o senador Mão Santa (PMDB), dizendo, no entanto, que não se arrepende de ter votado no partido. “Votei pelas circunstâncias e acredita na alternância de poder”, acrescenta.
 
O senador disse que o PT é minoria, mas quer administrar, governar o País de forma autoritária e absoluta. Mão Santa, questionado sobre estar remando contra a maré da onda do partido que vai integrar o Governo, disse que o PMDB deu a governabilidade ao PT e por isso tem que participar do Governo. O senador perdeu os cargos indicados no Piauí por ter divergido das orientações do partido. Ele votou contra as reformas e perdeu as indicações. “Eles não sabem conviver com as divergências. Veja o caso da Heloísa Helena. O PT não respeita as minorias”, desabafou.
 
Para Mão Santa, o PT não dá liberdade. “O País não confia e não quer o PT”, emendou o senador. “Estou muito preocupado com o PT. Eles sacrificam o direito de pensar e isso extrapola todas as medidas. Por isso, não vejo perspectiva nenhuma de crescimento do PT. Eles não respeitam a democracia e a vontade do povo”, finalizou.