PT assume debate sobre Fome Zero no Rio

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 28 de abril de 2003 as 10:44, por: cdb

O PT assumiu o debate sobre o Programa Fome Zero no Estado do Rio de Janeiro. Em reuniões realizadas no último final de semana, a executiva estadual indicou o seu vice-presidente André Braga para ocupar a Secretaria Extraordinária para Acompanhamento do Programa Fome Zero, buscando conhecer as iniciativas tomadas por prefeitos e vereadores para a implantação do mesmo, além de estimular o debate nos locais onde o Programa é desconhecido.

A primeira iniciativa da Secretaria Extraordinária foi promover um encontro no Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro, na tarde de domingo, com a presença de Renato Maluf – membro do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA) – e dos Diretórios Municipais do Estado, visando uma apresentação do Programa.

O Secretário prometeu, ao final do encontro, promover mais oportunidades de conhecimento e acompanhamento da execução do Fome Zero no Estado, tanto para os militantes do PT e dos demais partidos que apóiam o Governo Lula, quanto para os representantes de instituições e da sociedade que se interessem pelo tema.

Convidado pelo Correio do Brasil para escrever sobre o Programa Fome Zero, André Braga aceitou a tarefe e, a partir desta terça iniciará uma coluna com informes, debates, avaliações, críticas e um acompanhamento diário do principal Programa do Governo Lula para área social.