Prova escrita aos candidatos a conselheiro tutelar acontece no domingo (11)

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 8 de março de 2012 as 16:14, por: cdb

Mais de 300 candidatos realizam, no próximo domingo (11), a prova de suficiência (escrita) constante do processo de eleição dos novos conselheiros tutelares de Manaus. Para saber o horário, local e sala onde realizarão a prova, os candidatos devem acessar o Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI) disponível no link http://www.comvest.ufam.edu.br, da Comissão Permanente de Concursos (Comvest), ligada à Universidade Federal do Amazonas (Ufam), responsável por esta fase do processo.

Acessar o CCI é simples. Após entrar no portal da Comvest, o candidato deve clicar em “CCI” constante do título “Processo Eleitoral Conselheiro Tutelar 2012/2015”.  Em seguida, preencher com o nome completo e a data de nascimento. Os candidatos que passarem nesta fase estarão aptos a participar da última fase do processo: a eleição mediante sufrágio universal e direto, pelo voto facultativo e secreto dos eleitores do município. A eleição acontecerá no dia 20 de maio e os eleitos serão empossados no início do segundo semestre, para o triênio 2012-2015.

De um total de 442 inscritos no processo, somente 327 se habilitaram à prova escrita. A zona com maior número de candidatos concorrendo às vagas é a Zona Norte, com 59 habilitados. A zona com menor concorrência é a Zona Rural, com apenas 15 pessoas. Todo o processo é de responsabilidade do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Informações: (92) 3236-8640 (CMDCA)