ProUni começa a receber inscrições

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 22 de maio de 2007 as 16:32, por: cdb

A partir desta quarta-feira, os estudantes interessados em bolsas de estudo nas instituições particulares de ensino superior podem se inscrever programa Universidade para Todos (ProUni). As inscrições, que seguem até 9 de junho, podem ser feitas exclusivamente pela internet no site do programa.

Segundo a assessoria do Ministério da Educação (MEC), a expectativa é de que sejam oferecidas 50 mil bolsas para o segundo semestre. Atualmente, o ProUni atende 277 mil estudantes.

Para concorrer, o candidato deve ter obtido média superior a 45 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2006; cursado todo o ensino médio em escola pública ou na rede particular, na condição de bolsista integral; comprovar renda familiar por pessoa de até um salário mínimo e meio (R$ 570,00) para concorrer à bolsa integral e de até três salários mínimos (R$ 1.1140,00) para a bolsa parcial, de 50% do valor da mensalidade.

A relação dos pré-selecionados deve ser divulgada em 14 de junho, na página eletrônica do ProUni. Ao fazer a inscrição, o candidato pode escolher até sete opções de instituições de ensino superior, cursos e turnos, conforme a renda familiar por pessoa e o perfil socioeconômico. Essas opções podem ser alteradas a qualquer tempo, dentro do período de inscrições.