Prossegue seminário sobre papel do Congresso na inovação tecnológica

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 31 de agosto de 2011 as 05:16, por: cdb

A Comissão de Ciência e Tecnologia Comunicação e Informática prossegue hoje seminário sobre o papel do Congresso Nacional na inovação tecnológica.

O debate, iniciado ontem, foi proposto pelo presidente da comissão, deputado Bruno Araújo (PSDB-PE). Segundo ele, o objetivo é traçar um panorama do estágio atual do sistema nacional de inovação, sua eficiência, mecanismos e resultados, com vistas a subsidiar o Congresso Nacional na formulação de políticas públicas que venham a potencializar e acelerar o desenvolvimento tecnológico brasileiro.

O seminário discute, entre outros pontos, a política nacional de inovação, o financiamento de projetos, os programas do governo, o papel de agências de fomento, do BNDES e dos fundos setoriais e os principais instrumentos de incentivo à inovação.

Também estarão na pauta a questão das patentes, a política de incentivos para atração de investimentos, a desoneração dos custos das empresas em P&D, a política de comércio exterior e o marco regulatório do setor, para o aproveitamento das oportunidades que se apresentam no cenário mundial.

O seminário será realizado às 9h30, no Plenário 13.

Veja a programação completa

Da Redação/WS