Prorrogado para 31 de maio o prazo para alistamento no serviço militar

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 18 de abril de 2012 as 06:13, por: cdb

Tweet

   O secretário da Junta de Serviço Militar (JSM 018) de Porto Velho, Júlio Mercado, informa que o prazo para os jovens se alistarem no serviço militar foi prorrogado para 31 de maio. Nos anos anteriores o prazo era de 01 de janeiro a 30 de abril, mais neste ano esta situação muda.

   Ele explica que a população da cidade cresceu e a demanda aumentou. Dados da Junta de Serviço Militar apontam que cerca de 150 pessoas passam pelo local todos os dias.

   Os atendimentos são também para a aquisição da segunda via de certificado e a realização de transferência para aqueles que vêm de outros estados.  “Quatro meses é um prazo muito curto para atender a todos. Nosso horário é das 8h às 14h. E agora saiu uma resolução onde a partir deste ano de 2012, o alistamento será até 31 de maio. A propaganda nacional do exército, onde recrutas respondem: ‘Sim Senhor’, anuncia que o alistamento é até o dia 30 de abril, mas a data foi prorrogada. E todos terão mais 30 dias para procurarem este serviço”, explica Júlio Mercado.

Importância

   “Quem se alistar dentro do prazo vai poder se apresentar no quartel para a seleção geral ainda neste ano. Aquele que perder terá que esperar para o ano que vem”, acrescentou.

   O Alistamento Militar é o ato prévio e obrigatório a que estão sujeitos todos os brasileiros do sexo masculino, nos primeiros seis meses do ano em que completar dezoito anos de idade.

Documentos

   Os documentos necessários são: Certidão de Nascimento e/ou Carteira de Identidade (original); duas fotos 3×4 e Comprovante de Residência.

   Para maiores informações ligar: (69) 3901-3023

Por: Rebeca Barca
Fotos: Frank Nery

Próximo &gt