Pronto Socorro de Macaé ganha novos equipamentos

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 11 de dezembro de 2007 as 10:16, por: cdb

Com uma política de saúde voltada para o bem estar da população e melhoria da qualidade do atendimento, a secretaria Especial de Saúde (Semusa) da prefeitura macaense implantará novo serviço no pronto socorro do bairro Aeroporto. Nos próximos dias entra em funcionamento a sala de raio X.

Segundo o diretor administrativo do pronto socorro, Antônio José Ribeiro, os técnicos estão fazendo os últimos ajustes no equipamento, para dar início ao funcionamento. 

O secretário Especial de Saúde, Luiz da Penha, lembra que com o funcionamento do raio X no pronto socorro do Aeroporto, a demanda das demais unidades que prestam este tipo de atendimento como o Hospital Público Municipal (HPM), o pronto socorro pediátrico e a Irmandade São João Batista, irá diminuir.

– Além de reduzir a demanda, estaremos oferecendo mais conforto e comodidade aos moradores do bairro Aeroporto e adjacências, frisou.

O pronto socorro do bairro Aeroporto oferece atendimento ambulatorial e de emergência. No setor de ambulatório são realizadas consultas de ginecologia, pediatria, neurologia, psiquiatria, psicologia, cardiologia, reumatologia, dermatologia, nutrição, ortopedia e odontologia.

Já na área de emergência, os atendimentos são nas especialidades de clínica geral, pediatria, odontologia e psiquiatria, além dos serviços de vacina e enfermagem. De acordo com Antônio José, por mês são realizados aproximadamente 35 mil atendimentos.

Ele acrescenta que entre os projetos para 2008 estão a ampliação da parte física do setor de ambulatório e o funcionamento da nova estrutura da emergência psiquiátrica que está sendo construída numa área anexa ao pronto socorro.