Pronatec oferece cursos profissionalizantes gratuitos em Montes Claros

Arquivado em:
Publicado Terça, 28 de Fevereiro de 2012 às 11:47, por: CdB

Por: Attilio Faggi Júnior

Os interessados em se inscrever em cursos profissionalizantes gratuitos, e realizados em instituições de renome nacional, capazes de abrir as portas do mercado de trabalho têm, agora, uma oportunidade imperdível. Mas é bom se apressar, pois o prazo para a realização das inscrições só vai até o dia 3 de março em uma das unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) é uma iniciativa do Governo Federal que é realizado, em Montes Claros, em parceria com a Prefeitura. De acordo com o secretário adjunto de Desenvolvimento Social, Daniel Dias, o município é responsável pela seleção dos candidatos, sendo que, aqueles que se encontram em condições de vulnerabilidade social e que recebem benefícios como o Bolsa Família terão, prioridade para ocupar as 400 vagas que serão disponibilizadas.

Entre os cerca de 20 cursos que estão sendo oferecidos estão: Operador de Telemarketing, Garçom, Manicure, Eletricista Predial, Pedreiro de Alvenaria, Costureiro Industrial e Eletricista de Automóveis.

Daniel Dias ainda conta que, após o recolhimento das inscrições e o processo de seleção realizados pela Prefeitura, os cursos serão ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Instituto Federal do Norte de Minas (IFNMG). “Alguns cursos serão oferecidos no período da manhã e outros à tarde. A carga horária varia de acordo como o curso podendo chegar a até 360 horas”, afirma o secretário. Mais informações a respeito dos cursos poderão ser obtidas através do (38) 3222-6660.

O QUE É – Criado em 26 de outubro de 2011 pela Lei Federal nº 12.513/2011,o Pronatec tem como objetivo principal expandir,interiorizar e democratizar a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica para a população brasileira. Para tanto, prevê uma série de subprogramas, projetos e ações de assistência técnica e financeira que juntos oferecerão oito milhões de vagas a brasileiros de diferentes perfis.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo