ProJovem tem palestra educativa em Nova Ferradas

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 19 de abril de 2012 as 13:24, por: cdb

ProJovem tem palestra educativa em Nova Ferradas

Segundo a diretora do Departamento de Proteção Social Básica – Módulo II, Eliomar Santana, atividades educativas e culturais, que ocorrem nos bairros de Nova Ferradas e do Novo Horizonte, têm o objetivo de integrar as ações do programa às manifestações locais e ao mesmo tempo fortalecer os vínculos com a comunidade.

A programação foi iniciada às 10 horas da manhã, no coletivo de Nova Ferradas, e contou com a participação de profissionais da CoordenaçãoMunicipal de DST/HIV/Aidse Hepatites Viraisda Secretaria da Saúde. A palestra, que estava marcada para ocorrer na praça Bela Vista, foi realizada na sede local do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

A parceria do CRAS com o ProJovem já é antiga, e visa a uma melhor assistência aos jovens das comunidades itabunenses. Segundo Andréia Muniz, psicóloga técnica do CRAS, o espaço é cedido sempre que necessário, e as atividades recebem apoio de todos os funcionários.

Gabrielle Silva de Souza, jovem de 17 anos, residente do bairro de Nova Ferradas, confessa que muitas informações a respeito de saúde sexual são pouco conhecidas pelos adolescentes, e essa palestra tirou muitas dúvidas importantes. Anderson do Carmo, de 16 anos, disse que não sabia, por exemplo, que era necessário tomar 3 doses da vacina contra Hepatite B. “Eu também não sabia que é necessário fazer exames mesmo depois das vacinas”, confessou o jovem.

DCS/PMI – Texto: Haísa Lima – Fotos: Valdir Gomes ? 19/04/2012