Projetos da estação espacial lunar serão apresentados em 2017

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 28 de junho de 2016 as 13:36, por: cdb

Os projetos da estação incluirão projetos de construção de módulos habitáveis, energéticos e nodais bem como colocação de meios de transporte

Por Redação, com Sputnik Brasil – de Moscou:

A Estação ISS Lunar vai servir como nó intermédio entre a Terra e a Lua, necessário para manutenção, reparação, comunicação e navegação.

Os participantes do projeto de exploração da Estação Espacial Internacional (ISS em inglês) vão apresentar as suas propostas de criação e exploração da estação no primeiro semestre de 2017, comunica a mídia russa citando o serviço de imprensa da empresa RKK Energia, uma das empresas mais importantes da Rússia no setor espacial.

A Estação ISS Lunar vai servir como nó intermédio entre a Terra e a Lua, necessário para manutenção, reparação, comunicação e navegação
A Estação ISS Lunar vai servir como nó intermédio entre a Terra e a Lua, necessário para manutenção, reparação, comunicação e navegação

Antes disso a RKK Energia tinha avançado a sua intenção de criar uma tal estação de reparação junto com a agência espacial norte-americana NASA. Se espera que a estação seja colocada em funcionamento até o ano de 2020.

Atualmente as partes estão discutindo a aparência exterior da estação, as prescrições funcionais aplicáveis, os elementos e a interface.

Os projetos da estação incluirão projetos de construção de módulos habitáveis, energéticos e nodais bem como colocação de meios de transporte. A estação vai ser usada como o nó intermédio entre a Terra e a Lua.