Projeto Tapete Mágico tem 11 mil crianças inscritas

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 4 de abril de 2012 as 12:38, por: cdb

A Secretaria Municipal da Cultura, por meio do Programa Permanente de Estímulo à Leitura – PPEL/ Livro Meu recebeu, até o dia 30 de março, inscrições de 11 mil crianças para o projeto Tapete Mágico. Destinado às séries iniciais de escolas públicas e outras entidades da comunidade caxiense, o projeto incentiva a leitura utilizando a linguagem teatral. As sessões são gratuitas e ocorrem de 18 de abril a 12 de maio na Casa das Oficinas, antiga Estação Férrea.

As escolas que não se inscreveram até o dia 30 de março, terão uma nova oportunidade. O PPEL prorrogou as inscrições até o dia 11 de abril, próxima quarta-feira. A intenção é oportunizar o projeto a um maior número de instituições. Os horários ainda disponíveis são no turno da manhã, às 9h e às 10h sendo que, cada escola, tem direito a 150 vagas em uma sessão. Para agendar horário, os interessados devem entrar em contato pelo telefone 3901. 1388 ou 3901.1386, das 9h às 12h e das 13h30min às 18h.

Serão cinco apresentações diárias, durante 16 dias, com uma peça que tem como personagem principal o livro. Histórias que despertam o interesse pela leitura e a importância da literatura no desenvolvimento das crianças, são sempre a base do espetáculo. A expectativa é de que cerca de 12 mil crianças passem pelo Tapete e descubram o prazer da leitura.

No sábado, dia 12 de maio, haverá duas sessões abertas à comunidade às 14h e às 15h. Os ingressos poderão ser retirados gratuitamente no PPEL – antiga Estação Férrea na semana que antecede o espetáculo.

Assessoria de Imprensa – PPEL