Projeto Sol 2012 será realizado neste sábado (21)

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 19 de abril de 2012 as 12:16, por: cdb

(19/04/2012) – IntegraçãoProjeto Sol 2012 será realizado neste sábado (21)

Uma ação cívico social será promovida no próximo dia 21 (sábado), na praça localizada na rua Marechal Cândido Rondon, s/n, no bairro Veneza I, das 8h às 12h. Com apoio da Prefeitura de Ipatinga, o Projeto Sol (Segurança – Organização – Limpeza) 2012 é uma iniciativa da 82ª Cia da Polícia Militar, Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep 2) e do Instituto Casa da Provisão.

O Projeto terá início com a apresentação da Banda do 14º Batalhão da Polícia Militar e, em seguida, shows com os artistas regionais Val Mendes, Paulo e Silas, Banda Unidos e o grupo de pagode gospel Raiz de Davi. Haverá aferição de pressão arterial, tipagem sanguínea, corte de cabelo, manicure, pedicure, brincadeiras infantis com apresentação de palhaços, brinquedos recreativos, distribuição de algodão doce, pipoca e pintura de rosto, orientações jurídica e veterinária, além do Atendimento Móvel Odontológico e Biblioteca Móvel da Prefeitura de Ipatinga, entre outras atrações gratuitas.

Para o prefeito Robson Gomes (PPS), o evento irá proporcionar à população momentos de reflexão, cidadania e diversão. “Ações sociais com a promoção da saúde e do lazer são iniciativas da administração para buscar a melhoria da qualidade de vida da população, com foco em produzir intercâmbio entre as comunidades. O Projeto é de grande importância, pois tudo aquilo que vem para somar às ações sociais que favorecem a comunidade tem a nossa sinalização positiva.”, disse.

Os cachorros do canil da Polícia Militar também estarão no evento, além de estandes explicativos de diversas modalidades de policiamento – rodoviário, ambiental e cavalaria, entre outros. Também estará presente o Corpo de Bombeiros. “A ação objetiva dar continuidade aos trabalhos de revitalização do local onde será promovido o evento. Mesmo depois do Projeto Sol, os moradores terão mais uma alternativa de lazer na cidade, pois as benfeitorias ficarão”, esclarece o comandante da 82ª Cia, capitão Luiz Carlos Magalhães.

Para aqueles que querem participar do sorteio de brindes, é necessário levar 1kg de alimento não perecível, que será doado posteriormente para pessoas carentes do bairro Veneza I. O encerramento do Projeto, às 11h30, será marcado por uma “cãominhada” até o Parque Ipanema, com a participação dos cães do canil da PM. Outras informações podem obtidas através do telefone (31) 3829-8193.

Por: ACS/PMI