Projeto que incentiva empreendedorismo entre pessoas com deficiência vai à Câmara 

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 2 de junho de 2011 as 12:40, por: cdb

Após ser aprovada no Senado, nesta quinta-feira (2), será enviada à Câmara projeto de lei que visa incentivar o empreendedorismo entre pessoas com deficiência. O PLS 105/08 estabelece como atribuição da administração pública estimular ações empreendedoras e estabelecer linhas de crédito específicas para esse segmento.

A proposta foi apresentada em 2008 pelo senador Paulo Paim (PT-RS), que atualmente preside a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH). A relatora da matéria, senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), defendeu a aprovação, baseando-se em parecer do ex-senador Flávio Arns (PSDB-PR), que não chegou a ser analisado.

O projeto de Paim altera a Lei 7.853/89, que trata do apoio às pessoas portadoras de deficiência, para incluir essa nova atribuição. Na justificação da proposta, o senador argumenta que “a legislação brasileira busca proteger e incentivar o ingresso no mercado de trabalho das pessoas com deficiência, mas, até o momento, não comporta fórmulas para incentivar o empreendedorismo entre os componentes desse grupo”.

Da Redação / Agência Senado