Projeto da Biblioteca Mais Cultura será apresentado no Autran Nunes

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 14 de março de 2012 as 14:22, por: cdb

14/03/2012
A Secretaria Executiva Regional (SER) III apresenta, nesta quinta-feira (15), a partir das 9 horas, o projeto da Biblioteca Mais Cultura que está sendo construída no bairro Autran Nunes (Av. Sen. Fernandes Távora com Rua Raimundo Ribeiro). Com recursos da Prefeitura de Fortaleza e do Governo Federal, o novo espaço para a arte e cultura começou a receber as primeiras intervenções esta semana.

Obra demandada pelo Orçamento Participativo (OP), a biblioteca comunitária, como também será chamada, possuirá estrutura com salas para oficinas, leitura – inclusive com locais reservados para leituras infantis, sala de apresentações multimídia e a biblioteca convencional, inicialmente com cerca de 1000 exemplares de livros do Ministério da Cultura. A estrutura também obedece padrões de acessibilidade, com rampas e banheiro adaptados.

O novo equipamento deve beneficiar cerca de 150 mil pessoas, uma vez que não envolve apenas o Autran Nunes, mas bairros como Bonsucesso, Henrique Jorge, Jóquei Clube, Antônio Bezerra e João XXIII. “É um projeto muito interessante, pois incentiva a leitura, pelo fato de estar inserido na comunidade. É algo mais próximos deles e deve abrir portas para comunidade toda”, ressalta a coordenadora do OP na SER III, Neide Rodrigues.

Além do Autran Nunes, o Conjunto Ceará receberá o projeto da Biblioteca Mais Cultura.

:: SERVIÇO
Apresentação do projeto da Biblioteca Mais Cultura no Autran Nunes
Data: Quinta-feira, dia 15 de março
Horário: a partir das 9 horas
Local: Avenida Sen. Fernandes Távora com Rua Raimundo Ribeiro