Projeto Compartilhar terá aula inaugural nesta sexta

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 8 de março de 2012 as 16:09, por: cdb

08/03/2012 17:54:02

O prefeito José Fortunati irá ministrar a aula inaugural do Projeto Compartilhar nesta sexta-feira, 9. O evento acontece no auditório da Escola de Gestão Pública da Secretaria Municipal de Administração (rua Siqueira Campos, 1300 – 14º andar – Centro Histórico), às 9h e deverá reunir, além dos alunos, representantes das secretarias parceiras da iniciativa. Na ocasião, além da apresentação do projeto, dos professores e das coordenações, serão exibidos depoimentos de alunos formados pelo Compartilhar.

A edição 2012 do Projeto Compartilhar terá 95 alunos no Ensino Fundamental e 32 alunos no Ensino Médio, de diferentes órgãos da prefeitura.
 
O projeto – O Compartilhar atualmente é coordenado pela Escola de Gestão Pública da SMA, pela Secretaria Municipal da Educação (Smed) e pelos departamentos  municipais de Limpeza Urbana (DMLU) e Água e Esgotos (Dmae), com a colaboração do Departamento Municipal de Habitação (Demhab). Desde o início do projeto, em 1989, 230 servidores já tiveram a oportunidade de concluir o ensino básico e, atualmente, em torno de 125 alunos participam das aulas.

Idealizado com o objetivo de proporcionar a complementação dos estudos aos funcionários, o Projeto Compartilhar Ensino Médio está sendo desenvolvido em parceria com a Secretaria Estadual de Educação que — através do Núcleo de Educação de Jovens e Adultos (Neja) — produz o material didático, aplica as provas e fornece os certificados de conclusão.
 
A prefeitura, por sua vez,  disponibiliza as salas de aula e estagiários de licenciatura para servirem como orientadores do grupo sob a supervisão da Smed e da equipe técnica do Compartilhar. Além disso,  os alunos do Ensino Médio também têm algumas aulas preparatórias para o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).
 

/servidor

Edição de: Gilmar Martins
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.