PROJETO BUSCA AMPLIAR REPERTÓRIO ARTÍSTICO-CULTURAL DE PROFESSORES

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 17 de abril de 2012 as 15:01, por: cdb

17/04/2012 | 17:55

PROJETO BUSCA AMPLIAR REPERTÓRIO ARTÍSTICO-CULTURAL DE PROFESSORES

O objetivo da ação, que contará com a apresentação dos cantores goianos Tom Chris e Pádua, é despertar, nos profissionais, um olhar sensível sobre a arte e oferecer possibilidades de ampliação de seu conhecimento artístico e cultural.

Profissionais que atuam em instituições de Educação Infantil, jurisdicionadas à Unidade Regional de Educação Brasil Di Ramos Caiado, participam amanhã,18, às 19h, do segundo evento cultural do “Projeto nas Trilhas da Educação Infantil: arte, conhecimento e cultura”, no auditório da Câmara Municipal de Vereadores de Goiânia,localizada no Setor Norte Ferroviário.

O objetivo da ação, que contará com a apresentação dos cantores goianos Tom Chris e Pádua, é despertar nos profissionais um olhar sensível sobre a arte e oferecer possibilidades de ampliação de seu conhecimento artístico e cultural.

Para os organizadores, a iniciativa é importante para que o professor consiga conhecer o repertório disponível.“Buscamos abrir possibilidades para o novo, dando chance ao contato, à aproximação com as diferentes manifestações artísticas, à cultura em seus canais mais plenos, pois a cultura nos permite acessar, compreender e agir sobre o mundo”, explica a diretora da URE, Alcione Camargo.

Serviços

Assunto:Projeto nas Trilhas da Educação Infantil: arte, conhecimento e cultura

Data:

Horário:19h

Local:Auditório Jaime Câmara, Câmara de Vereadores de Goiânia, Setor Norte Ferroviário.

Contato: Assessoria de Comunicação – SME

 

 

PROJETO BUSCA AMPLIAR REPERTÓRIO ARTÍSTICO-CULTURAL DE PROFESSORES

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 27 de março de 2012 as 11:54, por: cdb

27/03/2012 | 14:41

PROJETO BUSCA AMPLIAR REPERTÓRIO ARTÍSTICO-CULTURAL DE PROFESSORES

Evento ocorre nesta quarta-feira, às 19 horas. Objetivo é despertar nos profissionais um olhar sensível sobre a arte e a cultura local

A Unidade Regional de Ensino (URE) Brasil de Ramos promove nesta quarta-feira, 28, o primeiro evento cultural do Projeto nas Trilhas da Educação Infantil: arte, conhecimento e cultura. A programação será no auditório Jaime Câmara, na Câmara Municipal de Vereadores de Goiânia, a partir das 19 horas. O evento cultural foi criado com a finalidade de despertar nos profissionais um olhar sensível sobre a arte e a cultura local.

A apresentação da peça O castigo da Soberba, de Ariano Suassuna, apresentada pelo grupo de teatro Guará, da Coordenação de Arte e Cultura da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), sob a direção de Samuel Baldani, abre o evento. A ação contará ainda com apresentações do grupo Forró Agarradinho e da cantora Maria Eugenia.

O Projeto
O projeto é destinado aos profissionais que atuam em instituições de educação infantil e objetiva estimular e oferecer possibilidades de ampliação de seu conhecimento artístico e cultural. Entre as ações desenvolvidas neste ano, destacam-se grupos de estudos compostos por coordenadoras pedagógicas e visita das dirigentes de Cmei ao Museu Antropológico da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Para os organizadores, a iniciativa é importante para que o professor consiga dar a conhecer às crianças o repertório cultural disponível. “Buscamos abrir possibilidades para o novo, dando chance ao contato, à aproximação com as diferentes manifestações artísticas, à cultura em seus canais mais plenos, pois a cultura nos permite acessar, compreender e agir sobre o mundo”, explica a diretora da URE, Alcione Camargo.

Serviços
Assunto: Projeto nas Trilhas da Educação Infantil: arte, conhecimento e cultura
Data: 28/03/2012
Horário: 19 horas
Local: Auditório Jaime Câmara, Câmara de Vereadores de Goiânia, Setor norte ferroviário.
público-alvo: Profissionais que atuam em instituições de Educação Infantil