Projeto apresenta melhoria de acesso ao campus da Ufam

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 4 de abril de 2012 as 12:37, por: cdb

O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) apresentou nesta quarta-feira (04), o projeto de Adequação Viária para acesso ao Campus da UFAM. O projeto será executado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMINF) que determinará o cronograma da obra. A previsão é que o novo sistema seja entregue em noventa dias.

O projeto indica as seguintes soluções de acesso ao Campus da UFAM:

– Os condutores que se deslocam no sentido Coroado/Japiim, pela av. Gen. Rodrigo Otávio, terão acesso livre à direita, em duas faixas, sem semáforo.

– Para acessar a UFAM, deverão utilizar duas faixas da av. Rodrigo Otávio, à esquerda, com acesso ao Campus, controlado por semáforo.

– Quem sai do Campus, no sentido Japiim, não poderá fazer mais a conversão à esquerda. Deverá dobrar à direita, fazer a rotatória no Complexo Gilberto Mestrinho (Coroado) para retomar a av. Gen. Rodrigo Otávio e seguir para o Japiim.

– O sentido inverso, Japiim/Coroado, não sofrerá alteração.

De acordo com o diretor presidente do Manaustrans, ten.cel. Walter Cruz, a intervenção vai proporcionar maior fluidez no tráfego, pois será retirado o semáforo de acesso ao bairro do Japiim. “ O acesso à UFAM também fica mais fácil pois será criada uma nova faixa na via e o semáforo terá o tempo de espera reduzido”, antecipou.

O novo acesso, de acordo com o Manaustrans, apresenta uma solução de curto prazo para a área. Estudos feitos pelo Manaustrans em parceria com a UFAM projetam que um novo sistema viário mais abrangente deverá ser executado na área, antes de 2014.

 

Outras informações:Assessoria de Comunicação/ManaustransCarmen Lysia Nogueira(92) 8842-2220