Projetando embalar no returno, Joel destaca o ‘peso’ do clássico deste domingo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 27 de agosto de 2011 as 17:13, por: cdb

Projetando embalar no returno, Joel destaca o ‘peso’ do clássico deste domingo

Da Toca II

Diogo Finelli

Além daquilo que o clássico representa naturalmente, o técnico Joel Santana diz que a partida deste domingo, apesar de não ter um caráter decisivo, pode representar muita coisa para o Cruzeiro. Isso porque o treinador projeta uma arrancada no segundo turno, para a equipe tentar brigar na parte de cima da tabela de classificação e vislumbrar uma vaga na próxima Copa Santander Libertadores.

“Falta muita coisa, não é um jogo que vai modificar, o que nós pretendemos é fazer mais de 60 pontos, nós estamos com 24 pontos, que é pouco para aquilo que estamos pretendendo. Podíamos estar com 30 pontos já, deixamos fugir pontos, e outros que deixaram que nós conseguíssemos os pontos, mas o que está escrito é que estamos com 24 pontos”.

Por isso, Joel acredita que uma vitória neste domingo pode dar a possibilidade de o time emplacar uma sequência de vitórias e iniciar a segunda metade do Brasileirão com o pensamento de subir na tabela, não deixando mais escapar tantos pontos.

“Para nós chegarmos ao número de pontos que acharmos conveniente para chegar no grupo de Libertadores, eu acho que vamos ter um trabalho muito grande para fazer, principalmente no segundo turno. Então, uma vitória (no clássico), seria boa para nós termos, matematicamente, a noção de onde a gente pode chegar nesse segundo turno, para não deixar fugir pontos como deixamos fugir o primeiro turno”.

(Este