Programa em parceria com Forças Armadas é lançado no Rio por Agnelo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 13 de abril de 2003 as 17:00, por: cdb

O ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, passa a próxima segunda-feira no Rio de Janeiro, onde lançará, às 11h30, o programa de parceria esportiva com o Ministério da Defesa.

O programa oferece, para 1 mil e 200 crianças carentes, atividades físicas, esportivas e de lazer em seis unidades do Exército, da Marinha e da Aeronáutica. O piloto do programa será desenvolvido no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cefan), da Marinha, onde será realizada a solenidade. O ministro da Defesa, José Viegas, também participa estará presente.

No mesmo local, às 13 horas, o ministro almoça com autoridades militares e crianças que serão beneficiadas pelo programa. A partir das 14h, o ministro falará com a imprensa. A visita do ministro à cidade continua com uma visita à Vila Olímpica da Mangueira, onde irá conhecer o programa de incentivo à prática esportiva realizado pela escola de samba. Em parceria com a comunidade e com o poder público, a escola oferece sua quadra para que crianças e adolescentes possam praticar esportes e fugir da marginalidade e das drogas.

Às 18h, Agnelo Queiroz se encontra com o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Carlos Lessa, na sede do banco. Em seguida, reúne-se com o presidente da Petrobras, José Eduardo Dutra, na sede da empresa. O ministro deverá pedir apoio dos dois órgãos para os projetos sociais de integração de crianças e jovens através do esporte.