Programa de educação ambiental nas escolas é voltado para a preservação da arborização urbana Publicada em 13/03/2012 às 16:03

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 13 de março de 2012 as 14:10, por: cdb

Foto: Nelinho Oliveira
Programa ambiental inclui o plantio de mudas

A equipe da Coordenação de Manutenção de Áreas Verdes da Sedur (Secretaria do Desenvolvimento Urbano) realiza, no próximo dia 23, às 14h, na escola Joana Angélica, no bairro Mangueiral, palestra sobre meio ambiente.  De acordo com a Secretaria, a previsão é atender 33 escolas do Município. Em 2011, a ação contemplou 40 escolas da sede e 12 da orla.

Na manhã de terça-feira (13/03), 30 alunos do 6º ano do ensino fundamental da escola Helena Celestino de Magalhães foram contemplados com a iniciativa da Sedur. Na ocasião, os estudantes também receberam cartilhas com informações sobre a importância da preservação ambiental.

A palestra sobre meio ambiente tem foco na preservação da mata nativa e do Rio Camaçari e aborda ainda o projeto de Revitalização da Bacia do Rio Camaçari, iniciada este ano e que vai beneficiar mais de 90 mil pessoas.

 PLANTIO NA CIDADE

Na próxima segunda-feira (19/03), das 8h às 10h, a Sedur inicia o plantio de árvores em áreas públicas. Na ocasião, serão plantadas 150 mudas de árvores nativas e frutíferas, na Avenida Industrial Urbana, sede de Camaçari.

A iniciativa também integra o trabalho de conscientização ambiental e vai envolver alunos da rede pública municipal e a comunidade.