Professores já podem elaborar projeto para Prêmio Victor Civita 2012

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 12 de março de 2012 as 10:26, por: cdb

Em 2011 um estudo sobre o desenvolvimento urbano de Teresina classificou o professor da rede municipal de Educação, Luís Carlos Batista, como um dos 10 campeões do Prêmio Victor Civita Educador Nota 10, desbancando cerca de 300 projetos de todo o país.

O professor de geografia da Escola Municipal São Sebastião desenvolveu com os alunos do 9º ano o projeto “A contribuição da atividade comercial para a organização do espaço teresinense”, com o objetivo de levar a turma para um trabalho de campo para conhecer a realidade da população quanto à organização do espaço.

Para a 15ª edição do prêmio as inscrições poderão ser feitas de 8 de junho a 8 de julho. O objetivo é identificar, valorizar e divulgar experiências educativas de qualidade, planejadas e executadas por professores, diretores, coordenadores pedagógicos e orientadores educacionais em escolas de ensino regular.

Podem participar professores, orientadores educacionais, coordenadores pedagógicos e diretores das redes públicas e privadas e de escolas comunitárias ou filantrópicas de acesso público, urbanas ou rurais, de Educação Infantil e de 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, nas diversas disciplinas, em todo o território nacional.