Professor teria abusado de garoto em cinema no Rio

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 22 de dezembro de 2003 as 09:47, por: cdb

O professor do ensino fundamental da rede estadual Manuel Luz da Cruz, de 39 anos, foi acusado de prática de pedofilia dentro do cinema de um shopping na Zona Norte do Rio de Janeiro, no sábado. Ele foi flagrado por uma comissária da 1ª Vara da Infância e Juventude.

Ele abusava de um garoto de 9 anos, quando foi visto pela comissária de Justiça Carmem Lúcia Paes Leme, especializada em casos de pedofilia. Carmem estava sentada atrás dos dois e viu quando Cruz abaixou o short do garoto para tocá-lo.

O professor foi detido pelos seguranças do shopping quando ele e o garoto deixavam o banheiro do cinema. Os dois foram levados à cabine da Polícia Militar no local. A polícia apreendeu com Cruz uma máquina fotográfica e dois filmes, que ainda não foram revelados.

O professor abordou o menino em Copacabana, na Zona Sul da cidade. O Juizado de Menores está tentando localizar a família dele, que seria do Morro Pavão-Pavãozinho. O garoto confirmou aos policiais que sofreu abuso pelo professor. O professor está preso na carceragem da Polinter.