Produtores do Festival Nosso Timbre realizam campanha colaborativa

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 28 de setembro de 2015 as 14:15, por: cdb

Bastante comuns na Europa e nos Estados Unidos, as campanhas colaborativas também estão ganhando força no Brasil. Um exemplo são as campanhas voltadas para a área cultural ou para a criação de startups onlines. Com o objetivo de criar espaço para músicos que estão interessados em mostrar seus trabalhos, a empresa Pinho Brasil, responsável pelo festival Nosso Timbre, lançou este mês uma campanha colaborativa para manter o evento no roteiro cultural do Rio de Janeiro. O próximo festival ocorre nos dias 10, 17 e 24 de outubro.

campanha colaborativa
O próximo festival ocorre nos dias 10, 17 e 24 de outubro, em Santa Teresa, Centro do Rio de Janeiro

A criação do festival Nosso Timbre partiu de três produtores musicais Fabio Neves, Liane Varsano e Mauro Band, amigos e parceiros de trabalho na empresa Pinho Brasil Projetos Culturais e Gestão do Conhecimento LTDA. Ao longo do trabalho o grupo notou a falta de espaços da cidade para abrigar apresentações de jovens instrumentistas da cena musical carioca.

– Pesquisamos, discutimos e ousamos inovar. E assim, criamos o Festival Nosso Timbre, cujo objetivo é criar espaço para músicos que estão interessados em mostrar seus trabalhos para um publico composto por cariocas e visitantes que buscam conhecer novas propostas estéticas na música – conta Mauro Band, produtor executivo da Pinho Brasil.

– O Nosso Timbre foi idealizado para atender a uma demanda de artistas que tem dificuldade para promover suas criações musicais. Após a primeira edição percebemos que a carência não é só dos artistas, pois o público também busca a vivência em um festival que oferece expressões artísticas originais – destaca Fábio Neves Diretor da empresa Pinho Brasil produtora e realizadora do festival.

A primeira edição do festival ocorreu no ano passado com poucos recursos financeiros, mas com a dedicação de 90 músicos, além de técnicos e outros profissionais. Foram 12 shows distribuídos em quatro sábados no Centro Cultural Parque das Ruínas, no bairro carioca de Santa Teresa. O resultado deste primeiro evento foi receber mais de 3 mil espectadores e ter a certeza que fizemos uma atração única e inovadora.

https://www.youtube.com/watch?v=5yKHIJDkLd4

Nosso Timbre 2015

Os valores arrecadados serão utilizados para promover a comunicação do projeto aos moradores do Rio de Janeiro e visitantes que desejam saborear boa música e para potencializar a busca de investidores/patrocinadores para a edição de 2016. O projeto já se encontra adequado na Lei Rouanet com um orçamento de 300 mil Reais.

– A campanha que lançamos no Kickante é para reunirmos os recursos necessários para mostrar a real dimensão que o festival tomou – explica Fábio.

Neste ano o festival traz na programação corais, música instrumental e também belas vozes.

– Nosso Timbre é eclético. Tanto na programação quanto em relação ao público. Somos um grupo de pessoas motivadas a gerarmos bons momentos de convívio tendo a música como elemento aglutinador. Com isso, desenhamos a programação para oferecer performances de grupos corais, e performances de artistas e grupos de música popular e instrumental, numa tarde agradável de primavera no Rio de Janeiro – convida o produtor que também estará tocando no segundo dia do festival.
Confira abaixo a programação do Nosso Timbre edição 2015:

Dia 10/10/2015

1º show: Coral BomTempo

2º show: Luisa Lacerda

3º: Grupo de Samba e Choro da AMC

Dia 17/10/2015

1º show: Coral da ASA

2º show: Fábio Neves

3º show: Laura Zandonadi

Dia 24/10/2015

1º show: Grupo Vocal Às Terças

2º show: Adamo Prince

3º show: Julio Morgado e Banda

Confira os links:

Kickante
http://www.kickante.com.br/campanhas/festival-nosso-timbre

Redes Sociais

Pinho Brasil – https://www.facebook.com/pinhobrasilprojetos?fref=ts
Nosso Timbre – https://www.facebook.com/festivaltimbre?fref=nf