Produção industrial do Rio em 2007 fica abaixo da média nacional

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008 as 15:58, por: cdb

O índice de produção industrial do Rio de Janeiro fechou 2007 em 2,1%, abaixo do desempenho médio nacional, que foi de 6%. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a indústria fluminense está entre as que menos cresceram no ano passado.

Os números são de uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira sobre o crescimento da indústria em nível regional, avaliando atividades produtivas em 14 cidades.

O baixo rendimento da indústria do estado foi influenciado pelo recuo na extração do petróleo e está à frente apenas dos índices de crescimento da indústria baiana, de 2%, e cearense, de 0,3%.

O estado de Minas Gerais teve o melhor desempenho industrial em 2007, segundo o IBGE. O estado avançou 8,6%, com destaque para o setor automobilístico. Em seguida estão o Espírito Santo e Rio Grande do Sul, ambos com crescimento de 7,5%.

Apesar do desempenho abaixo da média nacional no acumulado do ano, a pesquisa do IBGE mostra que a indústria fluminense teve em dezembro de 2007 um resultado superior ao de dezembro de 2006, crescendo 3,8%.