Procurador da República X organizações criminosas no Brasil

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 31 de maio de 2011 as 11:40, por: cdb

Por JÚLIO CAVALCANTE FORTES 31/05/2011 às 14:21

PROCURADOR DA REPÚBLICA, O QUE CONSTITUI UM EPISÓDIO INÉDITO DEIXA O SILENCIO E ABRE A BOCA SOBRE ORGANIZAÇÕES ( POLÍTICO/CRIMINOSAS) OPERANDO, ESCANCARADAMENTE, NO BRASIL. ISSO RETRATA , SEM DÚVIDA, O PROCESSO DE MORDAÇA/DESCASO A QUE ESTAO SUBETIDOS ESSAS AUTORIDADES.

 http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2011/05/491798.shtml?comment=on#comment

A matéria – com esmero – feita e publicada por esse Procurador da República nos traz algum conforto, num país que se diz de primeiro mundo, mas vejam como está:

 http://noticias.uol.com.br/economia/ultnot/2006/05/17/ult82u5901.jhtm

Lembro-me, Nobre Procurador da República, quando, em 1999, comecei a ingressar com ações cominatórias contra os grupos – FURNAS E CEM/TRACTEBEL, responsáveis pela construção de 02 usinas hidrelétricas em goias.

São entendia, depois de interpor mais de 2.000 processos ( ind/coletivos)porque ações não tinham andamento e promotores e juizes sempre estavam prontos para dizer(em ) NÃO ás minhas pretensões ( de meus clientes).

Com o passar do tempo, pude perceber e verificar que a questão era outra e simples: os 02 grupos ( e outro – SAMA/ETERNIT), eram responsáveis pelo financiamento de grandes políticos ( até governadores ) do Estado de Goias.

Comecei a perceber que aquelas autoridades ( promotores, juizes e até Desembargadores), quando meperseguiam ( de uma forma ou de outra ), estavam, sem dúvida, A MANDO DE ALGUÉM.

Resultado: tramaram uma série de acusações contra mim, contra minha família, tudo com uma única finalidade : abandonar as tais ações, envolvendo cerca de R$. 500.000.000,00.

Pois bem. Como os crimes/danos, etc envolviam obras FEDERAIS, reportando-me as ponderações ( acima ) de Vossa Excelencia, resolvi fazer uma dezena de denuncias para o MPF ( goias e brasília), MAS NUNCA SEQUER RESPOSTARAM as minhas súplicas.

Indagava sempre eu : por que , diante de tão barbaros crimes/danos , etc., essas autoridades Federais não tem menorinteresse em- pelo menos – investigar as denúncias formuladas/enviadas( por mim)?

hoje, Senhor Procurador da República, tenho a ” chave ” de todo esse segredo.

Quando os crimes/danos, etc envolvem autoridades do ALTO ESCALÃO do Governo , o certo é que não há o menor interesse em investigar ( e condenar ) e, se há, A QUEM PERTENCE ESSE DEVER/DIREITO, ESTÁ IMPOSSIBILITADO/LIMITADO DE FAZE-LO, até porque – se o fizer – defrontar-se-a com esta situação:

 http://www.correiodatarde.com.br/editorias/correio_politico-18896

Mesmo que um PROCURADOR DA REPÚBLICA, resolva impor respeito e fazer as devidasinvestigações, em face de crimes/danos ( cometidos por grandes políticos/empresas ), certamente terá seutrabalho frustrado , pois o processo de apuração/investigação MESMO COM PROVA CABAL, ROBUSTA, NÃO É GARANTIA DE APLICAÇÃO CORRETA DA LEI.

A proposito, Senhor Procurador da República, veja este roubo/corrupção ( R$. 50.000.000,00 e que tem me causado dor de cabeça e que nunca foi – nem será julgado :

 http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2009/08/453230.shtml

Grandes empresários, importantes politicos – veja o LOBY DO AMIANTO – em Brasília ( no STF):

 http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2008/10/430087.shtml

– estão dando suporte no sentido de que mencionado processo/ação popular NÃO seja objeto de julgamento e, garanto a Vossa Excelência, se um dia for , mesmo diante de provas cabais, seremos derrotados, pois não se tem mais dúvida de que com PROVAS não se é vitorioso numa ação, MAS COM DINHEIRO,PODER, INFLUENCIA.

A vinda de Vossa Excelência ao CMI, Nobre Procurador da República, representa um MARCO HISTÓRICO, pois isso não apenas reflete uma realidade – mas demonstra o ESTADO DE INSEGURANÇA,INCERTEZA , etc que estão sendo submetidos os PROCURADORES DA REP/, que perderam, e não tenho receio – nem medo – de falar – o direito/poder de investigar, com a certeza de que não haverá /haveria PARCIALIDADE NO JULGAMENTO.

UM PROCURADOR DA REPÚBLICA , hoje, sem qualquer intenção de ” nodoar “,passou a ser uma figura meramente figurativa, quando a pauta é o julgamento de suas ações objeto de investigação( repito: envolvendo politicos, grandes empresas, etc).

Muitas das denuncias acima, Senhor Procurador, só não foram solucionadas, repito, porque seus colegas sentiram-se INTIMIDADOS pelo Estado paralelo e que vem – dia a dia – tomando conta da Naçao.

Se,derepente, outros PROCURADORES DA REPÚBLICA, de todos os ESTADOS, resolverem ” abrir o bico e contarem a verdade para a POPULAÇÃO BRASILEIRA”, certamente ou sua classe, pelo congresso, será EXTINTA, ou voces terão o POVO NACIONAL/BRASILEIRO do vosso lado, ai então poder-se-a falar num recomeço.

NÃO ACREDITO – NUNCA – NUMA NAÇÃO DIANTE destas matérias/realidades:

 http://www.correiodatarde.com.br/editorias/correio_politico-18896

 http://noticias.uol.com.br/economia/ultnot/2006/05/17/ult82u5901.jhtm

Parabens , SENHOR PROCURADOR A REPÚBLICA.

JÚLIO CAVALCANTE FORTES
OAB-ACRE 780 – OAB/GOIAS 18394
RIO BRANC0-ACRE
FONES – 068 99669447 – 81190058

Email:: advjuliofortes@hotmail.com