O Procon de São José dos Campos está divulgando o Cadastro das Reclamações Fundamentadas registradas em 2011. O ranking aponta as 20 empresas que mais receberam reclamações dos consumidores do município no ano passado e mostra se houve crescimento ou redução da quantidade de registros com relação a 2010.
No balanço, as empresas Telefonica e LG Eletronics estão empatadas na primeira colocação do ranking de 2011 com 132 reclamações cada uma. Apesar de liderar a lista, a Telefônica teve queda de 11% em relação às reclamações de 2010, quando foram registradas 148 queixas. A LG registrou aumento de 5% nas reclamações com relação a 2010.
A segunda colocação está sendo dividida entre o Grupo Carrefour e a Tim Celular, cada um com 98 reclamações. O terceiro lugar do ranking é ocupado pelo Grupo Santander, com 92 queixas. O cadastro é referente ao período entre 1º de janeiro de 2011 e 31 de dezembro de 2011.
Os cadastros completos de anos anteriores podem ser visualizados no site da Prefeitura.
Atendimento
O Procon funciona das 7h30 às 17h15, de segunda a sexta-feira, na Rua Vilaça, 681, Centro. O telefone para informações e reclamações é o 151.
Confira o ranking com as 20 empresas que mais receberam reclamações em 2011.
Leia mais notícias: Secretaria Especial de Defesa do Cidadão