Problema do Flamengo é o abatimento dos jogadores

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 23 de setembro de 2004 as 12:01, por: cdb

O clima estava carregado na manhã desta quinta-feira na Gávea após a derrota desta quarta-feira à noite para o Santos no Maracanã. E evitar um novo abatimento, como aconteceu com  perda do título da Copa do Brasil para o Santo André, é o objetivo do Flamengo agora para não cair no Campeonato Brasileiro, onde o time tentará pelo menos uma vaga para disputar a Copa Sul-Americana de novo, em 2005.

– Foi uma pena termos levado o segundo gol do Santos, já nos acréscimos. Porém, não podemos nos abater, para não deixar a peteca cair no Brasileiro. Temos que nos concentrar no jogo de domingo, contra o Atlético Paranaense, para que possamos conquistar os três pontos e retomarmos a confiança – destacou o meio-campo Júnior.

Zinho disse que o Flamengo realizou uma partida apenas razoável contra o Santos. O jogador afirmou que após virar o placar, o time carioca deu espaços e, em um erro de posicionamento, levou o gol que abateu os jogadores na hora dos pênaltis.

– Não se pode bobear contra o Santos, que tem muita qualidade. É muito chato perder assim, tomando um gol nos descontos após cobrança de escanteio. Mas o importante é não deixar essa eliminação da Sul-Americana nos abater. Temos a responsabilidade no Campeonato Brasileiro de buscarmos objetivos maiores do que simplesmente lutarmos contra o rebaixamento.