Prioridades: Haddad quer incluir recursos do Orçamento de 2013

Arquivado em:
Publicado Sexta, 02 de Novembro de 2012 às 05:06, por: CdB

Em comunicado à imprensa, nesta quinta-feira (1°), o prefeito eleito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), vai negociar com a Câmara Municipal a reserva, já no Orçamento da prefeitura para 2013, dos recursos para dar andamento aos projetos que já estão sendo trabalhados desde a última segunda-feira (29).

Dentre as questões que estão sendo colocadas como prioritárias, a aquipe de transição estuda como acabar com taxa da inspeção. 

A equipe do prefeito eleito também fará a revisão dos valores previstos para a construção de casas populares. Haddad pretende, com parceria com o governo federal, constrior 55 mil unidades em quatro anos, o dobro do construído nos últimos sete anos.

A decisão de incluir os recursos no Orçamento indica que Haddad tem pressa em iniciar os trabalhos na Prefeitura de São Paulo.

Em entrevista à imprensa, o vereador Antonio Donato (PT), coordenador do grupo de transição do prefeito eleito, afirmou que a equipe trabalha já pensando em arregaçar as mangas em 1° de Janeiro, e não há dúvida de que programas, como taxa de inspeção veicular e bilhete mensal, serão implementados em 2013 e que a prioridade é garantir os recursos no Orçamento.

Ainda não está definido de qual área os recursos serão remanejados. Isso começará a ser estudado na semana que vem pela equipe de transição.

O bilhete único mensal, que terá versões semanal e diária, não depende de aprovação da Câmara Municipal. Sua criação pode ser definida por decreto do prefeito. Donato disse que a previsão é que ele seja implantado até meados de 2013, porque isso depende de questões técnicas - mudança de sistemas e atualização das catracas dos ônibus, por exemplo.

Já as creches estão as primeiras medidas da gestão Haddad. Ele pretende definir a desapropriação dos terrenos ainda nos primeiros dias do governo e, em seguida, solicitar os recursos para as obras do governo federal.

Com informações da Folha

 

..

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo