Príncipe Harry quer honrar uniforme na linha de frente

Arquivado em:
Publicado Segunda, 24 de Abril de 2006 às 07:35, por: CdB

O príncipe Harry, terceiro na linha de sucessão do trono britânico e oficial do Exército de Sua Majestade, deverá ser poupado da linha de frente das batalhas se sua unidade for para uma guerra, afirmou o Ministério da Defesa nesta segunda-feira. Segundo o Ministério, a presença de Harry em uma região de conflito poderia ser questionada se o príncipe, que se tornou oficial do Exército este mês, tornar-se um alvo específico dos inimigos da Coroa Britânica.

Harry, de 21 anos, está na Infantaria e em treinamento para comandar 11 homens e quatro tanques leves em uma unidade de reconhecimento. Ele insiste que quer um lugar na linha de frente. Entretanto, uma porta-voz do Ministério disse que seu papel teria que ser cuidadosamente monitorado.

- A intenção é que o príncipe Harry seja incumbido da mais completa gama de mobilizações, tanto operacionais quanto de treinamentos. Mas, ocasionalmente, haverá circunstâncias em que sua presença evidente poderá atrair atenções que poderiam aumentar os riscos potenciais para ele mesmo ou para aqueles que estiverem sob seu comando - falou uma porta-voz do Ministério.

O regimento de Harry deverá ir ao Iraque no ano que vem. Além disso, soldados britânicos também foram mobilizados para o Afeganistão.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo