Príncipe Alberto de Mônaco conclui visita ao Chile

Arquivado em:
Publicado Sábado, 29 de Novembro de 2003 às 19:16, por: CdB

O príncipe Alberto de Mônaco concluiu este sábado uma visita de quatro dias ao Chile, na qual foi recebido pelo presidente Ricardo Lagos e que terminou com uma excursão ao deserto do Atacama e ao `Vale da Lua`.

O príncipe de Mônaco partirá esta noite rumo ao Peru em seu avião privado da cidade de Antofagasta, a 1.368 quilômetros ao norte de Santiago.

O filho mais velho de Rainier Grimaldi chegou na última quarta-feira a Santiago para uma visita oficial de dois dias, prolongada com uma viagem particular ao norte chileno.

Na região de Calama, mais de 1.500 quilômetros ao norte da capital chilena, o príncipe visitou alguns observatórios astronômicos e o povoado de São Pedro do Atacama, em pleno deserto, onde conheceu o mítico `Vale da Lua`.

- Veio até aqui porque tinha ouvido falar desta região que se tornou conhecida mundialmente e que queria conhecer. Sua visita foi de um grande significado - disse a prefeita de São Pedro de Atacama, Sandra Berna, destacando as qualidades turísticas da região, que tem um dos céus mais transparentes do mundo.

Durante a visita do príncipe de Mônaco ao Chile, o Serviço Nacional de Turismo e seu homólogo de Mônaco assinaram um acordo de cooperação.

A viagem real pela América Latina também inclui uma visita à Costa Rica.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo