Primeiro vôo nudista parte de Miami para Cancún em maio

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 17 de janeiro de 2003 as 19:00, por: cdb

Um avião charter para 170 pessoas entrará para a história como o primeiro vôo nudista quando decolar do aeroporto de Miami, nos Estados Unidos, no próximo dia 3 de maio com destino a Cancún, no México.

Um Boeing 727 foi fretado pela agência de turismo norte-americana Castaways Travel para levar os turistas a um hotel nudista de Cancún, onde passarão uma semana.

Segundo o site da agência, a viagem de avião custa 499 dólares, ida e volta (também nudista, no dia 10 de maio).

Por outros 910 dólares por pessoa (os pacotes mais baratos, de 770 dólares, já estão esgotados), os viajantes têm direito a uma semana em um resort de Cancún, “única e exclusivamente para adultos”, incluindo atividades nudistas.

“Não vamos aceitar condutas impróprias durante o vôo e os passageiros passarão com roupas pelos controles dos aeroportos”, advertiu James Bailey, dono da Castaways, junto com sua esposa, Donna.

“Assim que o avião alcançar uma altitude determinada, os passageiros poderão começar a se despir; mas a tripulação permanecerá vestida”, continuou.

“Além disso, a etiqueta nudista exige que sempre se use uma pequena toalha entre o corpo e qualquer assento”.

A página da agência na Internet também informa que cuidados especiais estão sendo tomados para garantir a privacidade dos turistas.

“Não estamos divulgando os horários dos vôos, nem vamos identificar a tripulação, a companhia aérea ou os passageiros”, explica o site.

Uma porta-voz da aviação civil norte-americana, Kathleen Bergen, consultada sobre o vôo nudista, afirmou que não há norma que regulamente o tema a bordo de um avião.

“Não tem nada a ver com a segurança”, disse Bergen à imprensa.