Primeiro vôo nudista chega a Cancún

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 3 de maio de 2003 as 21:41, por: cdb

O primeiro vôo nudista da história, batizado como “Naked Air”, chegou este sábado, a Cancún, no Caribe mexicano, procedente de Miami (EUA), com 86 passageiros a bordo.

A chegada do avião despertou grande expectativa na imprensa mexicana, a postos durante horas no aeroporto de Cancún.

O diretor da Castaway Travel, James Bailey, afirmou que a viagem transcorreu sem incidentes, com 86 passageiros de diferentes nacionalidades, entre eles vários americanos, cerca de dez mexicanos e dois espanhóis. Segundo ele, a maioria dos turista é formada por casais, com mais de 50 anos. A Castaway Travel é uma agência de viagens americana voltada para o nudismo.

Os viajantes do “Naked Air”, que puderam tirar a roupa apenas em pleno vôo e se vestiram novamente antes da aterrissagem, vão descansar durante uma semana num hotel de Cancún, numa área reservada para a prática.

O pacote organizado pela Castaway, que custa 2.500 dólares, inclui também visitas a vários lugares turísticos da região, entre eles o parque ecológico Kantenah, que ficará fechado por algumas horas para que os visitantes possam passear pelados. Aos outros locais, afirmou Bailey, os turistas terão de ir com roupa.

A Castaway pretende realizar este tipo de viagens entre Miami e Cancún com freqüência semanal.

Ao chegar ao popular balneário do Caribe mexicano, alguns dos passageiros disseram aos jornalistas que se sentiram bem durante o vôo e que foi uma experiência agradável.