PRF registra 175 acidentes durante o feriado no Rio

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 8 de setembro de 2004 as 10:46, por: cdb

O número de pessoas mortas em acidentes durante o feriadão da Independência nas estradas federais que cortam o Rio de Janeiro está sendo considerado recorde pela Polícia Rodoviária Federal. Ocorreram 175 acidentes, com 21 mortos e 123 feridos, entre sexta-feira e domingo, período em que funcionou o esquema especial de policiamento.

Em comparação com o feriado de Corpus Christi, o total de acidentes foi quase quatro vezes maior. O maior número de registros é nas estradas Rio-Santos e Niterói-Manilha. Nesta, ainda é grande o engarrafamento nesta quarta-feira, até o acesso à Ponte Rio-Niterói.

O acidente mais grave deste feriado aconteceu na BR-393, no final das madrugada entre as cidades de Vassouras e Paraíba do Sul, com 11 mortos e 32 feridos. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, um ônibus particular, placa CYN5556, caiu num penhasco por volta das 5h. O ônibus saiu de Guaraciaba, em Minas Gerais e se dirigia para São Bernardo do Campo. Os feridos foram levados para hospitais de Vassouras e Três Rios. Centenas de pessoas se aglomeram nos hospitais em busca de notícias dos feridos.