PRF no Paraná faz alerta para motoristas que vão viajar no feriado

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 22 de junho de 2011 as 07:05, por: cdb
Policiais de plantão estão postando informações em tempo real sobre o trânsito, acidentes, interdições e fluxo de veículos no twitter

A Polícia Rodoviária Federal no Paraná faz um alerta aos motoristas que vão viajar no feriado de Corpus Christi para que verifiquem com antecedência as condições das rodovias pelas quais vão trafegar. Para ajudar a população, policiais de plantão estão postando informações em tempo real sobre o trânsito, acidentes, interdições e fluxo de veículos no twitter @PRF191PR.

A concessionária Ecovia – que administra o trecho entre Curitiba e o litoral prevê que 85 mil veículos devam circular nos dois sentidos da BR-277, até domingo  – movimento 60% acima do normal. As maiores movimentações devem ocorrer nesta quarta-feira, entre 18h e 21h, quinta pela manhã e no domingo, entre 17h e 21h.

Nas BRs 376 e 101, que ligam Curitiba ao litoral de Santa Catarina, a expectativa da concessionária Autopista Litoral Sul é de movimento também acima do normal, em torno de 20%.

Nos dias e horários de maior movimento, os veículos com excesso de altura, largura ou comprimento, não poderão circular em trechos paranaenses de pista simples: nesta quarta, das 16h às 22h, quinta-feira – das 6h às 12h – e no domingo  das 16h às 22 h.

Além disso, o serviço de meteorologia do Paraná (Simepar) prevê chuva nos próximos dias em diversas regiões do Estado, sendo necessário, de acordo com a PRF, que os motoristas reduzam a velocidade. Em nota, a PRF pede aos motoristas que não excedam a velocidade nem nos locais onde o tempo estiver bom.