Previsão aponta chegada de forte tempestade em Juiz de Fora até quinta

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 23 de outubro de 2012 as 17:51, por: cdb

Terça-feira, 23 de outubro de 2012, atualizada às 18h

Previsão aponta chegada de forte tempestade em Juiz de Fora até quinta

Nathália Carvalho
Repórter

Após dois dias de calor intenso em Juiz de Fora, meteorologistas alertam para a chegada de uma forte tempestade, que deve atingir a região a partir da noite desta terça-feira, 23 de outubro. A previsão é de que a chuva venha acompanhada de rajadas de vento e intensas trovoadas.

De acordo com as informações do meteorologista do 5º Distrito do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Cléber Souza, deve chover forte até quinta-feira, 25, e o céu permanecerá nublado. Já no final de semana, há possibilidade de pancadas de chuva, porém de menor intensidade. “Como já está chovendo no Rio de Janeiro, acreditamos que a frente fria atinja a região da Zona da Mata até amanhã [quarta]. Daí, ela segue para o Centro-Oeste do país”, explica.

Durante esta semana, o forte calor sentido pelos juiz-foranos foi intensificado pela baixa umidade relativa do ar, que chegou a 44%. O ideal, de acordo com a Organização Mundial de Saúde, é de 60%. “A sensação de temperaturas elevadas são favorecidas pelo aquecimento do solo, causando o abafamento do clima.”  Com relação às temperaturas, elas devem variar entre 19º C e 28º C nesta quarta.

Senador Firmino decreta situação de emergência por 90 dias após temporalCorpo de médica morta a facadas pelo marido é enterrado em UbáMenino de 13 anos é suspeito de abusar sexualmente de primo de 6Riscos das chuvas

O período de chuvas fortes já preocupa a Defesa Civil de Minas Gerais. Na última sexta-feira, 19, foram registrados os primeiros estragos na cidade de Senador Firmino, que decretou estado de emergência após um forte temporal que atingiu a cidade. De acordo com as informações da Secretaria de Administração e Planejamento do município, a chuva veio acompanhada de vento muito forte e granizo. Ainda no Estado, a primeira vítima do período foi constatada na cidade de São Thomé das Letras, região Sul. Um homem de 23 anos morreu após ser atingido por um raio durante um festival realizado no último dia 12.