Previdência promove Semana de Prevenção da Saúde

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 8 de setembro de 2003 as 19:48, por: cdb

Exames gratuitos de glicose e oftalmológicos podem ser feitos até sexta-feira no edifício sede do Ministério da Previdência Social, na Semana de Prevenção da Saúde e Qualidade de Vida.

O evento, inaugurado nesta segunda-feira, também oferece dicas sobre tratamento de água e desperdício doméstico, receitas de xaropes e geléias caseiras, além de palestras sobre prevenção de doenças e consultorias para pequenas e micro empresas. Os visitantes também poderão participar de oficinas de papel reciclado, bordado e tear. O acesso ao público é de 8h30 às 17hs.

No hall de entrada do edifício anexo do Ministério há uma exposição de cogumelos preventivos do câncer, frutas nativas e soja. Segundo o secretário de Previdência Social, Helmut Schwarzer, o principal objetivo, ao longo desta semana, é melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores e ajudar na prevenção de doenças.

Na quarta-feira, às 9h, haverá apresentação do Grupo de Assistência e Prevenção a Aids (Gapa) e, às 11h, palestra sobre prevenção de estresse. Na quinta-feira, às 14h, terá palestra sobre sonhoterapia e às 16h, dicas de prevenção e combate ao câncer.