Prestação de contas da Prefeitura reúne mais de 450 moradores em Coelho da Rocha

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 9 de março de 2012 as 08:46, por: cdb

Subsecretaria de Imprensa

Prestação de contas da Prefeitura reúne mais de 450 moradores em Coelho da Rocha

O bairro de Coelho da Rocha se mobilizaram, na noite desta terça-feira (06), para receber duas reuniões de prestação de contas da Prefeitura. Cerca de 450 pessoas estiveram em dois endereços e ouviram informações do Prefeito Sandro Matos sobre projetos realizados em 2011 e outros em andamento. As reuniões de prestação de contas vem sendo realizadas desde o final de 2009 e servem para aproximar a Prefeitura dos moradores, que podem esclarecer dúvidas e dar sugestões.
Durante as reuniões, o prefeito Sandro Matos falou das melhorias na cidade, que estão resgatando em todos o orgulho de ser meritiense. Além das obras, que estão também ajudando a trazer novas empresas e investidores para a cidade, gerando assim mais empregos, ele anunciou novo concurso público para a Guarda Municipal, a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Promoção Social e falou também das 1.200 vagas que serão abertas anualmente na Escola Técnica que será instalada no município pelo Governo Federal. “Vamos capacitar nossos jovens e dar-lhes oportunidade de alcançar melhores colocações no mercado de trabalho”, disse.
A primeira reunião aconteceu no campo da União Esportiva de Coelho da Rocha e atraiu cerca de 260 moradores. “O que eu queria escutar, que era esclarecimentos sobre as obras, eu escutei e estou satisfeito. Não é sempre que se tem a chance de estar frente a frente com o prefeito e temos que aproveitar”, disse o aposentado José Avelino dos Santos, de 68 anos.
A outra reunião aconteceu na sede da Associação de Moradores do bairro, e juntou mais de 200 pessoas, lotando uma das salas da associação. A maioria tinha dúvidas sobre os projetos, principalmente do PAC Drenagem, que vai beneficiar 12 bairros com obras de infraestrutura que vão acabar de vez com as enchentes no município. Mãe de uma filha especial, a Alessandra do Amaral Soares, de 28 anos, disse que a reunião foi esclarecedora. “Foi muito boa (a reunião). Gostei do debate e do prefeito esclarecer nossas dúvidas”, disse. Moradora da comunidade da Portelinha, ela recebeu do prefeito a garantia de que as famílias que já foram cadastradas no programa Minha Casa Minha Vida ganharão moradias decentes. “Isso me deu mais fé”, declarou.

Publicado em: 06/03/2012