Presos policiais acusados de ligação com roubo de cargas

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 26 de novembro de 2003 as 22:11, por: cdb

Três policiais foram presos nesta quarta-feira em Guarulhos, São Paulo, sob acusação de ligação com uma quadrilha de roubo de cargas. Um quarto investigador está foragido. Eles também são suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas.

Os investigadores da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes)Mário Biágio Masullo, Cláudio Vieira Machado e João Trindade de Mello foram presos com armas, porções de drogas e produtos supostamente pertencentes a cargas roubadas. O policial Roberto Raymundo de Andrade, o chefe dos investigadores, está foragido.

As prisões ocorreram após o Ministério Público Federal apurar a existência de uma quadrilha interestadual. Apoiaram a operação o Ministério Público Estadual e a Corregedoria da polícia. Segundo a procuradoria, seis meses de investigações revelaram o envolvimento dos policiais com o tráfico de drogas, corrupção e apropriação de cargas roubadas.

Em uma outra etapa da operação, o Ministério Público e a corregedoria foram para a Dise de Guarulhos, à procura do chefe dos investigadores. Os promotores consideram a delegacia o escritório do crime. Na sede da Dise foram apreendidas duas armas calibre 12, um revólver calibre 38 e uma metralhadora calibre 45, além de pequenas quantidades de maconha e cocaína. No carro oficial dos policiais também havia maconha.

Na delegacia, foram apreendidos 38 cheques, que somam mais de R$ 30 mil. A investigação vai dizer o que eles estavam fazendo na gaveta de um policial.