Presos fogem da Casa de Custódia de Benfica no Rio

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 10 de outubro de 2004 as 14:21, por: cdb

Na madrugada de domingo, 48 presos fugiram da Casa de Custódia de Benfica, na região norte do Rio, segundo a Secretaria de Adminsitração da Penitenciária.

Os presos fizeram um pequeno buraco no teto, de aproximadamente 50 cm de diâmetro, para chegar ao telhado. Depois, os presos desceram por duas cordas feitas com pano, conhecidas como “teresa”. Uma ligava o teto do presídio até o chão e outra estava numa guarita do muro, que fica em frente à rua, como informa o JB Online.

Os dois PMs da guarita da Casa de Custódia estão presos administrativamente, já que alegaram não estar na guarita no momento da fuga, porque um tinha passado mal, estava no banheiro, e o outro havia descido para receber o seu substituto. Segundo o secretário Astério Pereira, a fuga em Benfica só aconteceria com conivência de alguém.

Segundo moradores, durante a madrugada, foram ouvidos tiros dentro do complexo de Benfica e pelo menos duas pessoas foram vistas correndo pela Rua Célio Nascimento, em frente ao presídio.

Na madrugada de quinta-feira, 69 presos fugiram da 52ª DP (Nova Iguaçu), por um túnel de aproximadamente 60 centímetros de diâmetro, que começava no pátio interno da unidade.