Presos dois suspeitos de assassinar adolescentes em PE

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 22 de maio de 2003 as 00:59, por: cdb

Foram presos no final da tarde desta terça-feira, dois suspeitos dos assassinatos das adolescentes Maria Eduarda Dourado,16, e Tarsila Gusmão, 16. Os corpos das jovem foram encontrados, no último dia 13, em um canavial às margens da PE-051, em Ipojuca.

Os irmãos Marcelo José de Lira, 34, e Valfrido Lira da Silva, 35, foram presos, em Cachoeirinha (agreste pernambucano), depois que a Justiça de Ipojuca expediu os mandados de prisão provisória, informou a assessoria de imprensa da secretaria da Defesa Social de Pernambuco.

As garotas foram vistas pela última vez entrando em uma lotação em Porto de Galinhas. Dez dias depois, os corpos das duas foram localizados em Ipojuca, já em decomposição, com marcas de tiros na cabeça e mandíbula e sinais de abuso sexual.

– Há fortes indícios de que os dois realmente foram os autores dos assassinatos. Uma moradora viu quando elas pegaram essa Kombi. Além de Marcelo Lira, que estava dirigindo, apenas o irmão dele estava no veículo. Depois disso, a Kombi não foi mais vista na região, e Lira se evadiu para o agreste, levando as roupas – afirmou o promotor Miguel Sales, que investiga as mortes.

Os dois já foram indiciados há cerca de dois anos em um processo que apurou a morte de uma jovem, em Carmela (região metropolitana de Recife). Nesse caso, Roberto Silva assumiu a responsabilidade pelo crime, inocentando o irmão.