Presos do Ponto Zero vão para Bangu

Arquivado em:
Publicado Sexta, 25 de Janeiro de 2008 às 11:09, por: CdB

Os 130 presos da Polinter de Campo Grande serão transferidos para a Penitenciária Pedrolino Werling de Oliveira, em Bangu. O secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, cedeu o prédio do Ponto Zero à Secretaria de Administração Penitenciária e, a partir de agora, o edifício será destinado a detentos do regime semi-aberto.

O Governo do Estado decidiu desativar o Ponto Zero depois da fuga do policial civil André Malvar, genro do vereador Jeronimo Guimarães Filho, o Jerominho, ambos acusados de participar de atentado a um policial militar na Região dos Lagos, na disputa de milicianos por pontos de van. Malvar escapou pelos fundos da carceragem, 10 dias após o Ministério Público denunciar privilégios aos presos na prisão especial.

Dois carcereiros que estavam de plantão na madrugada de quarta-feira prestaram depoimento e trabalharão normalmente no próximo dia da escala. Eles disseram que só perceberam a ausência de Malvar quando conferiram os presos, por volta das 7h30. Havia, segundo os carcereiros, marcas de sapato no muro de quatro metros da unidade.

Na tarde de quinta-feira, Beltrame declarou que espera que os servidores que facilitaram a fuga do policial sejam demitidos.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo