Presos delegado e quatro policiais acusados de extorsão em Londrina

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 23 de dezembro de 2003 as 09:24, por: cdb

O delegado de Ibiporã (14 km a leste de Londrina) Antônio Zuba de Oliva, os escrivães Otacílio e Sebastião, junto com mais dois policiais rodoviários de Jaguapitã (46 km ao norte de Londrina), foram presos na segunda acusados de extorsão.

A prisão preventiva foi requerida pela Promotoria de Investigação Criminal (PIC) e pela Promotoria de Ibiporã, sendo decretada pelo Juiz Sérgio Aziz Neme. Segundo o Promotor de Defesa do Patrimônio Público, Cláudio Esteves, os dois policiais, que não foram identificados, prenderam no último dia 17 um casal acusado de receptação.

O casal foi encaminhado à delegacia de Ibiporã e foi exigido pelo delegado a quantia de R$ 15 mil para que eles não ficassem detidos. Como pagamento, o casal deixou um automóvel Passat Alemão ano 1994 para os policiais.

Zuba e os dois escrivães foram detidos nesta segunda-feria à tarde, pelo delegado chefe da 10Subdivisão Policial, Jurandir André Gonçalves, enquanto trabalhavam na delegacia em Ibiporã. Os dois policiais rodoviários foram presos na companhia em que trabalham, no mesmo período.

Comments are closed.