Presos de Niterói fazem curso de azulejista

Arquivado em:
Publicado Segunda, 20 de Setembro de 2004 às 07:16, por: CdB

Começou nesta segunda-feira mais uma oportunidade de aprendizado profissional no sistema prisional fluminense. Os beneficiados desta vez foram detentos do Instituto Penal Edgard Costa, em Niterói. Graças a um convênio firmado com o Senai, está sendo ministrado um curso de azulejista na unidade, que beneficiará inicialmente 16 internos.

Durante as aulas teóricas e práticas, os detentos aprendem a assentar azulejos em pisos e paredes. Segundo o diretor do estabelecimento, Itamar Almeida, a escolha dos 16 participantes dessa primeira fase levou em conta a proximidade com a obtenção da liberdade.

- Todos já vão à rua de 15 em 15 dias, porque têm o benefício da visita periódica ao lar. Sendo assim, achamos importante lhes oferecer uma oportunidade de auxiliar no sustento de suas famílias - explicou.

O curso tem a duração de duas semanas, com aulas diárias. A previsão é começar outra turma assim que a primeira estiver formada, uma vez que a orientação dos organizadores do curso é no sentido de que sejam formados grupos pequenos para garantir melhor desempenho especialmente nas aulas práticas.

Todo o material a ser utilizado durante o curso foi cedido pelo Senai e será aplicado na própria unidade prisional. Ainda segundo o diretor do estabelecimento, um outro curso, desta vez de eletricista e que deverá beneficiar detentos que ainda não têm permissão judicial para ir à rua, já está em vias de ser concretizado.

O secretário de Administração Penitenciária, Astério Pereira dos Santos, aprovou a idéia do curso, elogiando mais uma parceria firmada com o objetivo de dar melhores oportunidades de ressocialização para os detentos.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo