Preso em Botafogo acusado de tentativa de homicídio

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 23 de fevereiro de 2010 as 14:05, por: cdb

Policiais civis da 14ª DP (Leblon) prenderam um homem acusado de tentar matar no início do mês sua ex-namorada, em um dos blocos da Cruzada São Sebastião, no Leblon, na Zona Sul da cidade. Contra Jorge Luiz Gomes havia um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal da Capital.

Segundo os agentes, Jorge Luiz, que possui oito anotações criminais, sendo duas delas por tentativa de homicídio, não aceitou o término do namoro e preparou uma emboscada para sua ex-namorada. A vítima se dirigia a uma creche no interior da Cruzada São Sebastião, onde trabalha, quando foi atacada pelo criminoso, que lhe desferiu quatro facadas, sendo duas no ombro esquerdo, uma no peito e outra na cintura.

O delegado Fernando Veloso informou que os policiais realizaram uma operação na Cruzada São Sebastião, na manhã de segunda-feira, para prender o criminoso e tiveram informações de que ele estava trabalhando informalmente como entregador de compras de um supermercado, em Botafogo.

Ainda segundo o delegado, Jorge Luiz foi localizado e preso em frente ao supermercado, na Rua Voluntários da Pátria, após diversas incursões dos agentes em estabelecimentos comerciais e pontos de camelôs daquele bairro. O criminoso não resistiu à prisão.

Jorge Luiz responde por homicídio qualificado por motivo fútil, com penas que podem chegar a 30 anos de prisão. Ele será transferido para a Polinter, onde ficará à disposição da Justiça.